Lema Rotário 2013-14

Fonte: Portal do Rotary International

T

Ron D. Burton, Presidente Eleito do Rotary International 2013-14,  revelou o lema durante a abertura da sessão plenária da Assembleia Internacional de 2013, um evento de treinamento para governadores eleitos do Rotary.

“Se realmente quisermos levar o serviço do Rotary adiante, temos que ter certeza de que todos os rotarianos possuam o mesmo sentimento que cada um de nós tem por ele”, disse Burton. “Devemos ter certeza de que todos os rotarianos desempenhem um papel significativo, que todos estejam fazendo uma contribuição, e que estas contribuições sejam valorizadas”.

Ele disse que o lançamento do novo modelo de subsídios da Fundação , o Visão de Futuro, é um momento de orgulho para rotarianos. O modelo, que tem sido utilizado por cerca de 100 distritos pilotos desde 2010, representa uma nova era para a Fundação e ajudará rotarianos a se entusiasmarem sobre a capacidade da organização em transformar vidas.

“O Visão de Futuro elevará o Rotary a um outro patamar, incentivando projetos maiores, mais sustentáveis, e lhes proporcionando maior flexibilidade. Em ambos os casos, colocando em primeiro lugar as necessidades das comunidades beneficiárias”.

Burton pediu para que os governadores assumam a liderança ajudando seus clubes durante a transição, com a ajuda de seus presidentes de Comissão Distrital da Fundação Rotária, que também participaram da Assembleia este ano. As sessões de treinamento são focadas em capacitar estes líderes e para que voltem a seus distritos como especialistas sobre o novo modelo de subsídios.

Antes da Assembleia, Burton pediu para que os governadores dessem o exemplo, e fizessem uma doação em nome da Fundação. Durante a Assembleia, ele anunciou que todos os 537 governadores tinham feito uma doação. Junto com as doações de todos os membros do Conselho Diretor do RI e de Curadores da Fundação Rotária, foram arrecadados US$675.412,00

“Acredito que a Fundação não teria recebido todo este dinheiro se eu não tivesse pedido. Esta é uma lição importante. Se você quer que alguém faça alguma coisa, você pode apenas esperar que alguém tenha a ideia ou você pode pedir.”

2013-01 - Presidente do RI

Burton aplicou esta lição também para o desenvolvimento do quadro associativo, que insistiu ser responsabilidade de todos os rotarianos. Ele disse à plateia que, embora tivesse sido associado ativo do Key Club, um programa para jovens da Kiwanis International, ele se associou ao Rotary simplesmente porque o Rotary Club de Norman, Oklahoma, o convidou.

“Você precisa pedir,” disse ele.

Ron enfatizou que o trabalho não termina quando um novo associado vem para o Rotary. “O trabalho não está completo até que o associado esteja envolvido, inspirado, vivendo o Rotary, e utilizando o poder do serviço rotário para transformar vidas”.

Quem é Ron D. Burton?

2013-14 - Presidente RI 2013-14

Ron D. Burton, associado do Rotary Club de Norman, EUA, foi escolhido como presidente do RI para 2013-14 pela Comissão de Indicação em 2011.

Burton se aposentou em 2007 como presidente da University of Oklahoma Foundation Inc. Ele é membro da Ordem dos Advogados dos Estados Unidos, sendo integrante das seções do condado de Cleveland e do estado de Oklahoma.

“Este é um ótimo momento para ser rotariano”, diz Burton. “Acredito que, com o Plano Estratégico e o Visão de Futuro, podemos nos beneficiar de nossos pontos fortes. Quero fazer com todos os associados entendam o verdadeiro significado de ser rotariano. E com estes dois novos recursos podemos alcançar este objetivo.”

Muito atuante em sua comunidade, Burton é fundador e ex-presidente da Norman Public School Foundation, e fundador e ex-integrante do conselho diretor da Norman Community Foundation. Ele recebeu o Prêmio Silver Beaver, e é ex-vice-presidente do Last Frontier Council dos Escoteiros da América.

Burton acredita que a promoção de altos padrões éticos é uma das qualidades que distingue o Rotary de outras organizações.

Rotariano desde 1979, é vice-presidente da Comissão Visão de Futuro e integrante da Força-tarefa de Erradicação da Poliomielite para os Estados Unidos. Ele serviu como diretor do RI; curador da Fundação e vice-chair dos curadores; moderador, moderador assistente e líder de grupo de discussão da Assembleia Internacional; e governador de distrito.

Além disso, atuou como presidente da Comissão da Convenção de Nova Orleans em 2011, vice-presidente da Comissão Consultiva de Investimento, membro da Comissão de Serviços Profissionais, consultor nacional do Fundo Permanente e coordenador regional da Fundação Rotária. Também foi assessor do presidente do RI de 2006-07, William B. Boyd.

Burton recebeu o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si, a Menção da Fundação Rotária por Serviços Meritórios, o Prêmio da Fundação Rotária por Serviços Eminentes e o Prêmio por Atuação Internacional em Prol de um Mundo Livre da Pólio.

Ele e sua esposa, Jetta, têm dois filhos e três netos.

Os integrantes da Comissão de Indicação de 2011 foram: John M. Pinson, EUA (presidente); Eric E.L. Adamson, EUA; Lars-Olof Fredriksson, Finlândia; Serge Gouteyron, França; Jerry L. Hall, EUA; Rafael G. Hechanova, Filipinas; Toshio Itabashi, Japão; Michael J. Johns, EUA; Kwang Tae Kim, Coreia; David D. Morgan, País de Gales; Hans J. Müller-Rech, Alemanha; M.K. Panduranga Setty, Índia; Julio Sorjús, Espanha; Carlos E. Speroni, Argentina; Robert A. Stuart Jr., EUA; Yoshimasa Watanabe, Japão; e C. Grant Wilkins, EUA.

About these ads

Sobre rotaryclubindaiatuba

Contador, professor universitário, empresário e rotariano, eu me chamo Erico Piovesan, tenho 34 anos e moro em Indaiatuba, Estado de São Paulo, cidade em que nasci e me criei. Na família rotária desde 1998 e no Rotary Club de Indaiatuba desde 15 de junho de 2009, hoje ocupo o cargo de secretário do meu clube e, em 2010, decidi criar esse blog para servir de boletim das atividades do Rotary Club de Indaiatuba, Distrito 4.310.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s