Visando melhor produtividade e participação ACRI remodela Curso de Gestantes e Bazar da Pechincha

com a colaboração da Coordenadora 2015-16 da ACRI – Mari Angela Cremasco Bertipaglia.

2015-02 - ACRI 2

A Associação de Cônjuges do Rotary Club de Indaiatuba repensou suas principais atividades e através de uma comissão formada pelas voluntárias Carla, Maria Helena, Célia, Cleidil e Mari Angela deve colocar algumas novidades em prática para melhor atender a comunidade, aumentar a produtividade de suas ações e, principalmente, facilitar a participação de assistidos e de voluntários, especialmente daqueles que trabalham durante o dia e que gostariam de ajudar nos projetos no período noturno.

2015-02 - ACRI 1

Segundo a Coordenadora 2015-16 da ACRI, Mari Angela Cremasco Bertipaglia: “Foi necessário tomar esta providência, na tentativa de não acabar em “nada” tantos anos de trabalho das senhoras, por isso mudamos os moldes. A Patrícia já estava a frente há muito tempo e atualmente estava com mais atividades e não estava em condições de acompanhar estes dois projetos. As atividades foram paralisadas, devido a triste fatalidade do falecimento da Maria José, a Fia que precisa cuidar do Agostinho (seu esposo e companheiro do nosso clube, que passa por problemas de ordem de saúde) neste momento e a Cleidil precisa cuidar da sogra, e eram elas que tinham condições de ficar a frente destes projetos”.

Nós perguntamos a Mari Angela quais são os maiores desafios da ACRI nos dias atuais, e ela nos respondeu:

“Conseguir quem possa nos ajudar, pois as mais “jovens” que têm condições, todas trabalham, outras cuidam de netos . As da equipe que montamos, ainda conseguimos coordenar um pouco nossos horários, por trabalharmos em empresa própria ou como profissional que possibilita horários pré-marcados.”

Qual é a agenda de eventos para esse semestre?

“Por enquanto, iniciamos com o Bazar e Curso de Gestantes, pois já temos muitas atividades devido a Maria Helena estar como presidente do Rotary Club de Indaiatuba e devido ao meu esposo Cleonir Bertipaglia ser o próximo presidente do clube, também tenho diversas atividades já agendadas.”

2015-02 - Curso de Gestantes

Qual é a expectativa para o Curso de Gestantes? Quantos participantes?

“Estamos divulgando em vários lugares que antes não divulgávamos, esperamos ter uma quantidade de pelo menos 15 gestantes, mas ainda não temos muitas inscrições. Trata-se de um ponto de interrogação, pois ainda não sabemos se o fato de mudarmos o curso para noite será melhor ou não.”

O que mudou no Curso de Gestantes? Por quê? Qual é o ganho com a mudança?

“Mudamos o Curso de Gestantes para o horário noturno, sem permitir que fique muito tarde para irem embora (18:30 às  20:30 hs) para dar a oportunidade àquelas que trabalham também participarem. O motivo maior foi o fato de não termos pessoas para acompanhar o curso durante o dia, devido ao fato de trabalharmos e não podermos dispor deste horário toda terça feira . O ganho por enquanto foi que os profissionais que dão a palestra acharam melhor para eles  bem como algumas mulheres da ACRI que trabalham durante o dia poderão participar e acompanhar . Estamos torcendo para termos um número grande de gestantes carentes, dai será um ganho realmente com a mudança.”

2015-02 - Bazar da Pechincha

O que mudou no Bazar? Por quê? Qual é o ganho com a mudança?

“O Bazar também saberemos se teremos algum ganho, após o primeiro ocorrer. Mudamos a frequência, o horário de abertura e o formato.

                * frequência uma vez por mês (devido o problema para termos quem fique no local, sendo uma vez no mês, nos programamos para conseguirmos disponibilizar o dia e horário)

                * horário abertura: 13:30 às 16:00  hs (pelo mesmo motivo acima)

                * formato: serão corredores, os quais terão os preços pré definidos, ou seja, um corredor será R$ 5,00 outro R$ 2,00 , etc. A pessoa entra no corredor sabendo que, no final irá pagar conforme a quantidade de peças que pegar .

Esperamos que o ganho seja o fato de vendermos em um único dia, os valores que eram vendidos no decorrer do mês pelas senhoras, devido ao fato de também os itens de doações se acumularem . Estamos procurando divulgar para que tenha movimento (as pessoas que frequentavam, acreditamos que ao ver que o Bazar será reaberto, venham para conferir). Precisamos do valor para manter o Curso de Gestantes, caso não dê certo, teremos que então programar um evento para arrecadação de valores.”

O que as pessoas podem fazer para ajudar nas atividades do Curso de Gestantes?

“Temos as profissionais para as palestras já programadas. As pessoas podem nos ajudar chegando às 18 horas, para arrumação da Casa da Amizade, vamos servir lanche para as gestantes (ainda não definimos o tipo de lanche por não sabermos a quantidade de pré inscritas) , mas também se tivermos quem nos ajude, poderemos preparar lanches nós mesmas, reduzindo os custos com o mesmo. Acreditamos até que no dia, apareçam mulheres que não fizeram inscrição, para participar e se inscrever na hora . Também, se tivermos cônjuges presentes, o Curso parece ficar mais “forte” mais importante”- completou.

O que as pessoas podem fazer para ajudar nas atividades do Bazar?

“Este já é um tanto quanto trabalhoso.

                * precisamos de máximo de doações possível, para termos muito mais itens para venda (hoje temos caixa para doação na farmácia na Vila Mercedes e no Supermercado Pistoni, que são mais ativas), algumas colocaram caixas na empresa (Lig Bem, Tecvidros, Lavanderia Tudo Azul, etc), temos também em alguns outros lugares, mas que são menos ativos para doações .

                * para fazermos seleção e separarmos os itens por grupo de preços, precisamos do maior número possível de pessoas no dia 24/02 terça às 19:00 hs na Casa da Amizade (se não dermos conta de já selecionarmos tudo que tivermos de doação, teremos que marcar mais uma data)

                * no dia do Bazar (10/03), precisaremos de ajuda para colocar no lugar os itens, arrumar os corredores às 11 horas da manhã na Casa da Amizade

                * depois retornamos às 13:00 para nos prepararmos para abertura que será às 13:30

                * Precisamos também de pessoas para nos ajudarem durante o horário de abertura, pois no novo modelo , ficaremos em pelo menos duas pessoas em cada corredor, sendo que seria viável um número maior, pois no final do corredor estaremos já recebendo o valor, colocando em sacolas e amarrando, para pessoa poder entrar em outro corredor. Estamos torcendo para dar bastante movimento .

                * No final do Bazar, que esperamos vender tudo, temos que arrumar de volta o ambiente e guardar os itens não vendidos. 

Na reunião que tivemos, onde estávamos em 14 mulheres, já tivemos uma prévia de quem poderá ajudar em cada uma das atividades, enviei email para as que não estavam na reunião, verificarem se poderão nos ajudar . Mas na parte da tarde do Bazar estamos com pouquíssimas, o que dificultará o nosso trabalho, esperamos conseguir mais pessoas para nos ajudarem”.

Os companheiros, parceiros no servir, amigos, familiares, você que está lendo essa matéria, pode ser muito útil a auxiliar a ACRI a ajudar mais pessoas sempre com muita dedicação e qualidade. Se você se interessou em ajudar participe da reunião que acontecerá dia 24/02 terça às 19:00 hs na Casa da Amizade – Avenida Itororó, 516, Bairro Cidade Nova – e dê sua contribuição.

Outro modo de auxiliar é adquirindo produtos no Bazar da Pechincha que acontecerá no mesmo local, dia 10/03, das 13h30 as 16h00 e divulgando isso entre seus amigos e familiares.

Anúncios

Sobre rotaryclubindaiatuba

Contador, professor universitário, empresário e rotariano, eu me chamo Erico Piovesan, tenho 34 anos e moro em Indaiatuba, Estado de São Paulo, cidade em que nasci e me criei. Na família rotária desde 1998 e no Rotary Club de Indaiatuba desde 15 de junho de 2009, hoje ocupo o cargo de secretário do meu clube e, em 2010, decidi criar esse blog para servir de boletim das atividades do Rotary Club de Indaiatuba, Distrito 4.310.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s