O que faz as crianças felizes?

Por Dra. Maíra dos Santos de Andrade Araújo¹ para o Jornal Exemplo de Indaiatuba, edição de 3 de abril de 2015.

2015-04 - Criancas felizes

Em 2012, a Sociedade Brasileira de Pediatria e o Instituto Datafolha ouviram crianças brasileiras de 4 a 10 anos, de todas as classes econômicas e mostraram que o que faz as crianças felizes não é o brinquedo, mas brincar, conviver com a família e com os amigos.

Na mesma pesquisa, 87% dos entrevistados se definiram “alegres” ou “muito alegres” quando estão com familiares, enquanto que 47% informaram ficar “tristes” ou “muito tristes” quando brincam sozinhos. As brincadeiras de rua, apesar das limitações impostas pela violência urbana, ficaram em primeiro lugar no desejo delas. “Brincar no videogame ou no computador” aparece mais atrás nas preferências com 14% e 9% respectivamente, mostrando que os eletrônicos normalmente ganham espaço quando a criança fica sozinha ou faltam alternativas e isso acaba se tornando um hábito.

Assim, parece obvio, mas e você quer o seu filho feliz passe mais tempo com ele. Uma família amorosa é decisiva para um bom desenvolvimento emocional e mental. Além disso, estimule brincadeiras tradicionais com outras crianças, criando também sentido de compartilhamento, de ganhar e perder, de respeito e guiando o seu filho para um futuro mais confiante e saudável.

2015-04 - Maira Araujo

¹ Dra. Maíra dos Santos de Andrade Araújo é pediatra registrada no Conselho Regional de Medicina sob o número 115837, é companheira do Rotary Club de Indaiatuba desde 2013 onde atua na Comissão de Serviços à Comunidade e atuará no ano rotário 2015-16 junto a Governadoria do Distrito 4310 como coordenadora distrital de projetos contra a poliomielite (END POLIO NOW).

Anúncios

Sobre rotaryclubindaiatuba

Contador, professor universitário, empresário e rotariano, eu me chamo Erico Piovesan, tenho 34 anos e moro em Indaiatuba, Estado de São Paulo, cidade em que nasci e me criei. Na família rotária desde 1998 e no Rotary Club de Indaiatuba desde 15 de junho de 2009, hoje ocupo o cargo de secretário do meu clube e, em 2010, decidi criar esse blog para servir de boletim das atividades do Rotary Club de Indaiatuba, Distrito 4.310.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s