Distrito 4310 promove RYLA em Bauru

2015-05 - RYLA

O companheiro Governador Distrital 2000-01 Roberto Sogayar, do Rotary Club de Botucatu é também o chairman distrital de RYLA, responsável, portanto, pela organização e a promoção do Premio Rotary de Liderança Juvenil.

O RYLA, Rotary Youth Leadership Awards, ou Prêmio Rotary de Liderança Juvenil, é a iniciativa de treinamento do Rotary para os jovens. O programa foi oferecido a jovens com idades entre 13 e 24 anos. Todos os anos, milhares de jovens especialmente selecionados pelos clubes e distritos participam de um seminário ou workshop, com todas as despesas pagas, para discutir, aprender e praticar habilidades de liderança.

O RYLA enfatiza a liderança, cidadania e crescimento pessoal e busca:
1. Demonstrar o respeito e a preocupação do Rotary com a juventude
2. Oferecer treinamento eficaz para jovens e líderes em potencial
3. Incentivar jovens a liderar jovens
4. Reconhecer publicamente os jovens que prestam serviços à comunidade

Esse ano rotário o Distrito 4310 optou por realizar um único RYLA e o local escolhido foi o Centro de Transformação e Vivências, uma entidade mantida pelos Irmãos do Sagrado Coração, em Bauru, no centro do Estado. Visite o site para saber mais: http://irsc.org.br/ctv/conheca.php

O local não poderia ter sido melhor escolhido por dispor da paz e serenidade necessárias ao treinamento, a hospitalidade e a acolhida dos Irmãos do Sagrado Coração, que fez toda diferença. Os 23 jovens participantes ficaram no alojamento completo, separados de dois em dois e tudo colaborou para que o fim de semana dos dias 24, 25 e 26 de abril fosse marcante e significativo para os jovens.

Os palestrantes, Roberto Sogayar, Peterson de Santi Silva e Erico Piovesan – esse que vos escreve – prepararam um repertório cheio de conteúdo rotário para promover nos jovens o despertar da cidadania, da consciência e do companheirismo. Harmonia, ética, sugestão, decisões, liderança, proatividade, percepção e sensibilidade foram temas abordados de maneira leve e natural desde a abertura, na noite de sexta-feira, até o encerramento, no almoço de domingo.

Indaiatuba esteve presente com o palestrante e mais três jovens. Um deles, o rotaractiano Ronilton Nunes, indicado pelo Rotary Club de Indaiatuba. Leonardo e Felipe foram indicados do Rotary Club de Indaiatuba – Votura.

Ao final, demonstrando todo o espírito de companheirismo e liderança, os jovens escreveram uma carta de agradecimento aos companheiros rotarianos do nosso Distrito 4310, aos cuidados do Colégio de Governadores. Essa carta será entregue durante a Conferência Distrital, em 23 de maio de 2015, durante a Plenária da Juventude, e diz:

Olá Família,

Hoje lhes digo que penso diferente, que tenho um propósito NOVO! Fernando Pessoa dizia que “a importância das coisas não está na frequência com que acontecem, mas na intensidade com que ela nos afeta”.

Cheguei descrente, confuso e receoso, porém algo me deu rumo, foco e até mesmo planos de vida.

Acredito que se consegui colocar meus sonhos nas nuvens, eles estão no lugar certo, porque hoje consigo construir meus alicerces até lá.

Um líder nunca é um líder sozinho. Escrevemos essa carta no singular mostrando que somos um só, trabalhando no ideal de servir.

Em simples palavras dizemos com simplicidade: OBRIGADO!

Jovens participantes do RYLA.

Gabriel Luiz, Leonardo Ribeiro, Francisco, Michelle, Gabriel Gonçalves, Paloma, Gabriel Costa, Pedro, Nina,  Renan, Nunes, Leonardo Fontaine, Amanda, Debora Bueno, Caio, Bianca, Julia, Andressa, Vinicius, Guilherme e Felipe.

Equipe RYLA:

Roberto Sogayar, Peterson de Santis Silva e Erico Piovesan.

Anúncios

Sobre rotaryclubindaiatuba

Contador, professor universitário, empresário e rotariano, eu me chamo Erico Piovesan, tenho 34 anos e moro em Indaiatuba, Estado de São Paulo, cidade em que nasci e me criei. Na família rotária desde 1998 e no Rotary Club de Indaiatuba desde 15 de junho de 2009, hoje ocupo o cargo de secretário do meu clube e, em 2010, decidi criar esse blog para servir de boletim das atividades do Rotary Club de Indaiatuba, Distrito 4.310.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s