Companheirismo entre clubes

2015-05 - Interclubes Salto - P

A noite de 28 de abril de 2015 foi especial para os companheiros rotarianos pois foi reservada para mais um evento muito especial para os associados, e familiares, dos Rotary Clubs de Cabreúva, Indaiatuba, Itu e Salto, que se reuniram em mais uma belíssima demonstração de companheirismo e amizade em uma nova Reunião Megafestiva Interclubes, envolvendo esses quatro clubes.

Mais de uma centena de presentes foram muito bem acomodados na sede do Rotary Club de Salto para uma noite em que o Rotary Club de Indaiatuba teve honra de compor a caravana mais numerosa. Todos nós tivemos a oportunidade de rever companheiros e amigos, trocar experiências, falar e ouvir dos projetos sociais mais bem sucedidos dos clubes no ano rotário 2014-15 e confraternizar, melhorando e fortalecendo os laços de amizade que nos une através do serviço.

A reunião contou com a palestra do companheiro Governador Distrital 2013-14 Wilson Takada Junior que nos falou sobre as diretrizes de Rotary international para a Imagem Pública de clubes e companheiros e também explicou um pouco mais da estrutura distrital dessa pasta, que em 2014-15 foi comandada por ele.

2015-05 - Interclubes Salto - 1

Ao final da reunião, nossa presidente Maria Helena Wegbecher recebeu as honras por ter trazido mais companheiros e também fez um agradecimento a todos os presentes, relatando sobre a importância do momento e da alegria de participar de um evento tão bonito.

As reuniões Megafestivas Interclubes entre os Rotary Clubs de Cabreuva, Indaiatuba, Itu e Salto acontecem desde o ano rotário 2011-12 e, anualmente, são programadas quatro reuniões, cada uma sediada em um dos clubes, em forma de rodízio. Seu objetivo é a troca de experiências, a promoção do encontro e da amizade entre os rotarianos dos clubes e o companheirismo.

Recentemente nasceu, em uma reunião interclubes, um intenso debate sobre o papel do Ribeirão Piraí para o desenvolvimento das quatro cidades. Esse debate foi levado ao Conselho Municipal de Meio Ambiente dos municípios envolvidos e suscitou campanhas em prol da manutenção dos recursos hídricos, uma das grandes ênfases do Rotary International e da Fundação Rotária.

Anúncios

Sobre rotaryclubindaiatuba

Contador, professor universitário, empresário e rotariano, eu me chamo Erico Piovesan, tenho 34 anos e moro em Indaiatuba, Estado de São Paulo, cidade em que nasci e me criei. Na família rotária desde 1998 e no Rotary Club de Indaiatuba desde 15 de junho de 2009, hoje ocupo o cargo de secretário do meu clube e, em 2010, decidi criar esse blog para servir de boletim das atividades do Rotary Club de Indaiatuba, Distrito 4.310.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s