O Rotary provendo cultura

2015-07 - Leitura na Praça

O companheiro Romeu Bortoletto Junior, responsável por Serviços à Comunidade do Rotary Club de Indaiatuba, divulgou no início de julho mais um positivo resultado do Projeto Leitura na Praça.

Para aqueles que ainda não conhecem o projeto, consiste em arrecadas publicações diversas entre livros e revistas, selecionar as que tem valor cultural – separando as que tem conteúdo puramente técnico e doando-as para escolas, por exemplo – e disponibilizando-as gratuitamente em displays colocados em lugares públicos e de grande circulação de pessoas, para que possam ser retirados, lidos e devolvidos.

Segundo Romeu, em dois anos de projeto mais de 10 mil exemplares foram colocados a disposição da população, o que ajudou a melhorar a cultura da leitura no nosso município. O projeto está presente nas praças Dom Pedro II e Prudente de Moraes, no centro da cidade, na Rodoviária, no Pronto Socorro do HAOC e Hospital Dia.

Além desses pontos, livros e revistas foram doados ao CAPS – Centro de Apoio Psicossocial – em uma parceria entre o Rotary e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, iniciativa que tem o Rotakids Club de Indaiatuba como grande parceiro.

Romeu nos disse que o projeto tem atendido as expectativas, mas que ainda temos que aprimorar a cultura da devolução: “Acontece que as pessoas levam os livros para casa e esquecem de devolve-los depois de lidos, não dando a oportunidade para que outras pessoas tenham a chance de lê-los também”-  argumenta.

O Rotary Club de Indaiatuba se orgulha de atitudes como essas do companheiro Romeu e da sua equipe e de toda a comunidade de Indaiatuba que doa e contribui para que o Projeto Leitura na Praça seja um sucesso.

Se você gostou da iniciativa do Projeto e gostaria de fazer uma doação de livros pode procurar pelo companheiro Romeu na loja Unipolo Uniformes, a Rua Pedro de Toledo, 475, Centro, Indaiatuba.

Agora, se você se identifica com iniciativas como essas do companheiro Romeu e deseja fazer algo pela comunidade venha conhecer melhor o Rotary Club de Indaiatuba. Escreva para piovesan.erico@gmail.com e agende uma reunião.

Anúncios

Sobre rotaryclubindaiatuba

Contador, professor universitário, empresário e rotariano, eu me chamo Erico Piovesan, tenho 34 anos e moro em Indaiatuba, Estado de São Paulo, cidade em que nasci e me criei. Na família rotária desde 1998 e no Rotary Club de Indaiatuba desde 15 de junho de 2009, hoje ocupo o cargo de secretário do meu clube e, em 2010, decidi criar esse blog para servir de boletim das atividades do Rotary Club de Indaiatuba, Distrito 4.310.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s