Visita do Governador tem posse no RC de Indaiatuba

 

2015-12 - Visita Governador Furlan 1

Nosso grande companheiro e querido amigo, Governador Distrital 2015-16 Luiz Henrique Furlan e sua dedicada esposa Sonia estiveram em visita ao Rotary Club de Indaiatuba no mês de outubro, cumprindo a agenda de visitas oficiais programada para o ano rotário.

Furlan, sempre sorridente, um companheiro “boa praça”, tem uma história tão bonita de vida e um jeito tão especial de tratar a todos que nos motiva e inspira a seguir seus passos e, fazendo como ele, dedicar mais tempo a Rotary com o melhor da nossa alegria e do nosso empenho.

Entusiasta do desafio e do trabalho, nosso Governador levou para todos os clubes do distrito a mensagem que o vencer os desafios é que nos faz maiores e mais preparados para a vida.  Aquilo que não nos desafia não nos torna melhores, disse ele aos companheiros, visitantes, convidados, amigos, parceiros no servir e familiares presentes a reunião.

Companheiro presidente Cleonir Bertipaglia e sua equipe trabalharam duro já muito antes da reunião acontecer. Envolvidos com todos os preparativos, os diretores do Rotary Club de Indaiatuba prepararam a documentação e o preenchimento dos dados para apresentação ao Governador durante a Assembleia, bem como trabalharam em cada detalhe da recepção e acompanharam o casal governador nas visitas que fizeram durante o dia, destaque para a visita ao NRDC – Nucleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário, localizado no Jardim Morada do Sol – que oferece cursos de inglês, informática e noções de contabilidade a pessoas da comunidade.

2015-12 - Visita Governador Furlan 2

 

Premio “Dar de Si antes de pensar em Si”- Troféu Rafaello Fanttelli

2015-12 - Visita Governador Furlan J

A noite, a reunião nos reservou momentos incríveis, que ficarão eternizados na história do clube mas, especialmente, na memória de todos aqueles que estiveram presentes. A começar pela entrega do Premio “Dar de Si antes de pensar em Si”- Troféu Rafaello Fanttelli, iniciativa do Governador Furlan para homenagear um grande companheiro eleito por cada clube visitado por sua contribuição na vida rotária a Rotary e também à sua comunidade.

Nosso clube escolheu o companheiro James Alexandre Magnus Landmann para receber essa honraria mais que merecida, tendo em vista todos os anos de dedicação ao Rotary e a forma carinhosa e atenciosa com a qual trata os companheiros e todos aqueles que lhe procuram.

2015-12 - Visita Governador Furlan J 2

Companheiro James Landmann foi presidente do nosso clube em 1986-87, por duas vezes foi GA nos anos 1999/2000 e 2000/01. Em 2001-02 foi governador do nosso distrito, por 13 anos foi presidente distrital da comissão de Intercambio de Jovens formando uma inesquecível dupla com o Gov. Minoru Sakate. Membro do BOARD de intercambio de jovens sendo seu presidente em 2014-15 reportando suas ações diretamente ao presidente de RI. Participou de 6 convenções internacionais e é assíduo nas reuniões anuais do  intercambio de jovens , nos Estados Unidos, Austrália, Europa e Brasil. É Companheiro Paul Harris Major Donos Grau I. Sua esposa, Janet Landmann, também é rotariana associada do nosso Clube. O casal tem 3 filhos  a Xandra o Beto  e a Emily, 4 netos, Cesar Alexandre, João Pedro, João Vitor e Matheus e uma neta a Giovana a xodó do vô, os genros Rogério e Luiz uma nora a Telma.

 

Posse de Companheiro

2015-12 - Visita Governador Furlan F

Com tantos momentos marcantes e emoções merecidamente sentidas, a noite ainda reservava aquele que é o momento mais especial dentro da nossa convivência em Rotary, aquele que consideramos o mais importante: a posse de um novo companheiro.

Convidados pelo companheiro Carlos Waldir De Genaro e sua esposa Cleidil, Fabiano “Sordilli” Rolindo e sua esposa Rosana chegaram ao Rotary por intermédio da participação de sua filha Laura, integrante ativa do Rotary Kids de Indaiatuba.

Fabiano, que há anos atua como voluntário em projetos sociais voltados para criança, nas horas vagas se transforma no Palhaço Farofafá, que junto de um grupo de amigos beneméritos da nossa cidade, fazem festas para crianças carentes nas quais sempre ensina sobre cidadania, educação, sobre o poder da amizade e a importância dos estudos.

Desde então, Fabiano e Rosana foram convidados para Rotary e finalmente aceitaram o desafio quando nosso companheiro Waldir tocou-lhes o coração com esse chamado. Waldir mostrou-lhes que, atuando em prol daqueles que mais precisam sem esperar nada em troca, eles já eram rotarianos muito antes de ingressarem em Rotary e que o que lhes faltava era apenas atender a esse chamado.

2015-12 - Visita Governador Furlan F 2

Presidente Cleonir e sua esposa Mari Angela realizaram mais uma reunião incrível, que se encerrou com a fala do  Governador Furlan e da Coordenadora Sonia e com os agradecimentos. Destacam-se sempre os agradecimentos, o chamado para o desafio de vencer a poliomielite, e a mensagem que devemos abrir a possibilidade para que mais pessoas com o ideal de servir e de melhorar um pouco mais nossa comunidade ingressem em Rotary, aumentando nossas possibilidades, nossa abrangência, nosso alcance e nossa efetividade, desde junto as famílias – microcosmo – até junto a nosso país – macrocosmo.

Com tantos eventos, projetos e campanhas especiais, tantas realizações e possibilidades ainda por vir, nosso clube pode e deve continuar adotando a postura de trabalho, dedicação, o espírito de amizade e manter os braços abertos a todos aqueles que, como nós, gostam de dar um pouco mais de si antes de pensar em si.

Ingresse em Rotary e boas coisas acontecerão!

2015-12 - Visita Governador Furlan 3

Anúncios

Sobre rotaryclubindaiatuba

Contador, professor universitário, empresário e rotariano, eu me chamo Erico Piovesan, tenho 34 anos e moro em Indaiatuba, Estado de São Paulo, cidade em que nasci e me criei. Na família rotária desde 1998 e no Rotary Club de Indaiatuba desde 15 de junho de 2009, hoje ocupo o cargo de secretário do meu clube e, em 2010, decidi criar esse blog para servir de boletim das atividades do Rotary Club de Indaiatuba, Distrito 4.310.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s