Bosque da Amizade do Rotary

2016-01 - Bosque da Amizade

Com apoio do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos – o Rotary Club de Indaiatuba inaugurou o Bosque da Amizade na área da nova barragem do Rio Capivari Mirim, na divisa entre Indaiatuba e Campinas.

A nova barragem foi projetada para atender as necessidades hídricas de Indaiatuba pelos próximos vinte anos e seu projeto contempla uma ampla área de lazer e de prática de esportes ao ar livre. Quiosques serão instalados e a população terá acesso em horário predeterminado a varias opções que vão desde a caminhada passando por pescaria e pedalinho.

Com a ajuda do companheiro Carlos Waldir De Genaro, o Rotary Club de Indaiatuba conseguiu reservar com o SAAE uma área para o plantio de 60 ipês, cada um simbolizando um ano de trabalho do clube junto a sua comunidade.

Idealizado pela jovem Fernanda Freire, o Bosque da Amizade tem por objetivo marcar os 60 anos do Rotary Club de Indaiatuba de maneira viva, intensa e perene junto a todos os visitantes, presentando a cidade com mais um belo cartão postal, um marco rotário vivo que as pessoas e as famílias poderão usufruir de maneira constante.

Durante a primeira parte do evento, rotarianos, parceiros no servir e amigos foram recepcionados na sala de reuniões do SAAE, na Vila Avaí, onde ouviram do Superintendente Nilson Gaspar a respeito da barragem e da sua importância para a cidade e para o abastecimento de água do nosso município.

Na sequência, presidente Cleonir agradeceu pela grande oportunidade e enalteceu o trabalho dos companheiros, especialmente de Waldir, na obtenção dessa possibilidade. Fernanda se apresentou falando a todos sobre como sugeriu esse marco rotário, e o que a motivou nessa sugestão. Por fim o Governador Furlan agradeceu ao SAAE, enaltecendo essa conquista para o Rotary Club da nossa cidade como um todo afirmando que as pessoas se lembrarão do Rotary pelo que fizermos hoje.

O Rotary Club de Indaiatuba se consolidou como um clube de muitas realizações nesses 60 anos, e em especial, se sagrou um grande plantador de árvores na nossa cidade. Muito antes da consciência ambiental que tomou conta da mídia e das vidas das pessoas nos anos 80 e 90, o Rotary de Indaiatuba já se preocupava com as questões do meio ambiente.

O Bosque da Amizade do Rotary é apenas um presente nosso para a comunidade indaiatubana, em gratidão e retorno a tudo o que a mesma comunidade nos tem proporcionado ao longo do tempo.

Anúncios

Sobre rotaryclubindaiatuba

Contador, professor universitário, empresário e rotariano, eu me chamo Erico Piovesan, tenho 34 anos e moro em Indaiatuba, Estado de São Paulo, cidade em que nasci e me criei. Na família rotária desde 1998 e no Rotary Club de Indaiatuba desde 15 de junho de 2009, hoje ocupo o cargo de secretário do meu clube e, em 2010, decidi criar esse blog para servir de boletim das atividades do Rotary Club de Indaiatuba, Distrito 4.310.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s